terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O NOME DE DEUS


PRIMEIRA PARTE





INTRODUÇÃO

        O homem terreno em sua mente limitada pelo seu auto intelecto fala e muita vez sobrepõe o seu raciocínio assim tornando-se uma pessoa venerada e reverenciada por seus feitos escriturários, expondo sua mente que através de estudos e pesquisas e de incansáveis relatórios a respeito de suas teses e assim tentando defender suas causas por seu próprio argumento, tendo sua base no conhecimento adquirido.

        Este homem terreno tentando mostrar a mente aberta, e em seu próprio discernimento, dizer que Deus é isso ou aquilo e só; ele, coitado, não sabe que o Senhor é Deus! Deus É e não há limites no Seu Poder, na Sua Força, na Sua Glória, no Seu Querer.

Pois o homem terreno tenta limitar a Deus que o criou do barro e sendo ele obra de Suas Mãos.
Veio o Senhor Jesus manifestado em carne e como homem; não O aceitaram porque Ele pregava a verdade, e todos viram e testificaram o que Dele estava escrito nos livros da Lei, nos Profetas e nos Salmos.

         Mesmo assim, como quem está com sua mente cauterizada, não dando a atenção a Sua pregação e nem tampouco O recebendo em sua condição natural, como Deus e Cristo. 

Pois os mesmos estavam cegos nos seu entendimento, porque esperavam um Deus-Rei e aguerrido, mas nunca um Homem ungido e revestido de Simplicidade, falando de Amor e Paz.

 I Timóteo 3: 16. “E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.”

O Espírito veio revestido de Carne e eles dizem não ter explicação para o mistério.

Mateus 11: 25.  Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos.


         Jesus, com alegria, fala que os mistérios que estavam escondidos, antes de todos os séculos, no Seio de Deus, pelo Seu querer as revelou aos pequeninhos ou simples. 

Colossenses 1: 26, 27 O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória.”

O Apostolo fala que o mistério que outrora estivera oculto agora revelou-se aos seus Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário