quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ONDE ESTÁ O ERRO?

               Alguns clérigos de determinadas denominações, ao se confrontarem com alguns versículos que se opõe ao que é ensinado por seus líderes e conforme a doutrina que os mesmos defendem, usam de argumentos que são muito pouco ortodoxos, porque põe em contradição determinadas passagens bíblicas, então se faz especulações e usam de conjecturas para firmar tudo que foi discernido, procurando assim apoiar a sua tese.            Exemplos de versículos são: Mateus 28: 19 e Atos dos Apóstolos 2: 38. Que ao se olhar por superfície se vê contradição, então diz um: entre os dois versículos, eu prefiro ficar com aquele que foi ordenado por Jesus, o outro é a palavra do homem, se referindo ao Apóstolo Pedro. Então Deus errou ordenando nos dois versículos? “Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa”.

 Números 23: 19. "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?".

O que se pode fazer quando nos deparamos com tamanho empasse? O melhor a fazer é examinar os versículos minunciosamente, a verdade é que sabemos que Deus não mente, então onde está o engano, onde estar o equívoco, não é preciso raciocinar muito, todos sabem é lógico que o erro está com o homem.
Muitas vezes para se encontrar o meio se examina o fim e não o começo, então vamos examinar o verso trinta e oito do capitulo dois do livro de atos dos apóstolos. Que ordena que se ministre o batismo em Nome de Jesus.
Vamos expor alguns versos para chegarmos a uma conclusão e desvendar “o mistério” que muitos afirmam ser algo oculto em Deus, e não está ao alcance do homem, outra contradição, se lê na Palavra; que Deus não faz nada sem que antes revelar aos seus santos profetas. 

Amós 3: 7. "Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas."  

Cofiando na palavra de Deus buscando então a revelação, para atingir o nosso objetivo ao longo de nossa garimpagem. E em busca desse tesouro “a verdade”, então se fará algumas indagações para que com elas se abra o nosso discernimento e Deus possa nos dar então a revelação.
Quem é “JESUS”?  O que nos diz a palavra, a nossa fonte de inspiração?
Deus nos mostra em Filipenses 2: 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

E se JESUS CRISTO É O SENHOR, há aqui outra contradição;

Porque Isaias 42: 8 EU SOU O SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

Então tem algo de errado com Deus ou o homem errou novamente, pois diz em Efésios 4:5. 6. Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e PAI de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Jesus disse “quem vê a mim vê o Pai” em:
João 14: 9. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim VÊ O PAI; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

E em João 10: 30. EU E O PAI somos um.

E em João 20:31 "Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, O FILHO DE DEUS, e para que, crendo, tenhais vida em SEU NOME."  
E em Lucas 1: 35. E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado FILHO DE DEUS.


E em: II Coríntios 3: 17. Ora, o SENHOR É ESPÍRITO; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Atos 20: 28. Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o ESPÍRITO SANTO vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu PRÓPRIO SANGUE.

Então temos: “JESUS” é o Senhor, o Pai, o Espírito, então concluindo; “JESUS” é o Pai, o Filho e também o Espírito, por isso é que louvamos a Deus e glorificamos a Seu NOME, porque nos fez saber que em Deus não há erros, nem sombra de variação.
Como está escrito que “JESUS é DEUS” a verdade e nele não há engano nem sombra alguma de se encontrar erro em Deus.
I João 5: 20.  E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Romanos 9: 1-5. EM Cristo digo a verdade, não minto dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo: Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração. Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne; Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas; Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, O QUAL É SOBRE TODOS, DEUS BENDITO ETERNAMENTE. Amém.

Então se harmonizam os versículos, Mateus 28: 19 e Atos dos Apóstolos 2: 38. Onde se vê a ordem dada por “JESUS” a Mateus, que se batizasse em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, ordem essa se cumprindo cabalmente em Atos dos Apóstolos.
Como se cumpriu com as palavras e ação do Apóstolo Pedro depois de receber o “ESPÍRITO SANTO”, Que é “DEUS”, isso implica que a ordem a Pedro foi uma ordem direta de “DEUS”; e ele recebeu o poder de ministrar o batismo em Nome de “JESUS”. Visto que em outro nome ou em palavras não se podem perdoar os pecados.
Joel 2: 32.  E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar.
Atos 2: 21.  E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Romanos 10: 13. Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.

            Se alguém acha que há um nome mais poderoso para fazer e desfizer qualquer obra espiritual, fora o Nome “JESUS” eu o chamo de ANTICRISTO, porque está se opondo ao Nome sacro que é um objeto de adoração e culto a DEUS.

            Isaias 30: 27. Eis que o NOME DO SENHOR vem de longe, ardendo a sua ira, sendo pesada a sua carga; os seus lábios estão cheios de indignação, e a sua língua é como um fogo consumidor.

            Então Deus está certo! Ele não erra. O batismo tem que ser ministrado em o Nome de “JESUS” e serão perdoados os nossos pecados, se assim nós o recebemos no batismo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário