sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O NOME DE DEUS




PARTE SEIS


PODERIA HAVER DOIS SENHORES?

     OU DOIS NOMES QUE EXERÇAM O MESMO PODER?



                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Isaías 43: 10, 11, 12.  “Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus.”


 Ele diz: “Entendam que Eu Sou o mesmo, pois antes de Mim deus nenhum se formou e depois de Mim nenhum deus haverá.” Diz mais: “Eu, Eu sou o Senhor, fora de Mim não há salvador”; e diz além: “Eu sou Deus.”

É lógico que não há dois senhores nem dois deuses porque tanto no Velho-Testamento como no Novo-Testamento são feitas as maravilhas pelo mesmo Nome de nosso Deus, cujo único Nome a nós revelado é JESUS.

Portanto, em suma, concluímos que só existe um Deus, um Senhor e um Nome Todo-Poderoso. Que o Verbo que estava no Princípio era o Poder Criador, Deus, como também se designa este Poder que estava no princípio de o Espírito de Deus, e que Todo Poder está no Nome de Jesus.

E é por este Nome que Deus é glorificado, quando nós fazemos por palavras ou por obras fazemos em Nome de Jesus. Colossenses 3: 17.

Portanto aprendemos que Jesus é o verdadeiro Deus e a vida eterna.  E que eu louvo o Meu Deus e agradeço em Nome do Senhor Jesus. Pois este Nome é único merecedor de nossa confiança.

         Como diz o Salmo. 20: 7.Uns confiam em carros e outros em cavalos mais nós fazemos menção do Nome de nosso Deus [JESUS].”

         Portanto no Velho-Testamento este Poder é denominado de O Espírito! Atentem para Nome desse Espírito.
Então em Gênesis este Espírito paira sobre a face do abismo, e Ele cria primeiro a Luz, para que o homem que seria criado mais tarde não ficasse em trevas, e o Espírito de Deus cria todas as coisas, visíveis e invisíveis.
         Faça uma reflexão voltando sua atenção com compreensão, olhando para o Novo-Testamento, em especifico no Evangelho escrito por João, onde denomina que O Verbo era Deus, quando no V. T. denomina Deus como Espírito que criava todas as coisas.
         O N. T. diz que sem o Verbo nada do que foi feito se fez. Então, podemos concluir que no V. T. quando se fala do Deus Todo-Poderoso fala-se do Espírito Eterno que é Todo-Poderoso e por Ele foram criados os céus e a terra. Contudo, no N. T. o Deus Todo-Poderoso é o Verbo.
O Apóstolo João no Evangelho escrito por ele nos diz que o Verbo que era desde o Princípio era de Deus e estava com Deus; (O NOME) Ele era Deus, o Poder criador.  Aqui o evangelista se refere ao Verbo como sendo o tal poder, o Deus que estava no princípio criando tudo, quando afirma que sem Ele nada do que foi feito se Fez.
         Colossenses. 1: 16, 17. “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.”

         Assim como no V.T. vemos que Deus é Todo-Poderoso e a demonstração desse Poder foi na ocasião da criação de tudo no princípio. O incrível e maravilhoso é que pela palavra (sei que pelo Nome) Deus faz morada. No desejo de Deus, é que Nele (o Cristo) habite toda a Plenitude do Poder Divino, o Nome.
         Colossenses. 1: 19. “Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse”

Colossenses. 2: 9. “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”

Apocalipse. 1: 8. “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.”

Apocalipse. 1: 17, 18. “E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.”

 Pensando e discernindo agora com inteligência podemos expor nossa análise das sagradas letras, sabendo que aquilo que Deus ocultou, ocultou para si, mas a nós nos deu poder de raciocinamos como Cristo, pois todo aquele que é batizado em Cristo Jesus está revestido de Cristo e pensa com a mente de Cristo.
         Espero em Deus e no Nome do Poder que seremos bem sucedidos em nosso intuito de trazer mais luz a verdade que está ao alcance de todos, mas como se tivessem veda nos olhos do entendimento alguns não vê. Pois seu discernimento escureceu em pleno raciocínio.
Examinemos o Evangelho escrito por João. 1: 1: No Princípio era Jesus e Jesus estava com Deus e Jesus era Deus (no princípio).  Por que esse Nome, Jesus, que estava no princípio, é o Nome do Pai, (A glória de Deus) o Espírito eterno.
O Nome do Pai é o próprio Pai, “Eu Sou o que Sou”, Aquele que subsiste por si mesmo. Portanto, o que se é revelado no Filho é o próprio Pai. Porque este Nome nunca antes fora revelado a alguém, pois, assim aprove Deus não se revelar a Jacó pelo Nome. Gênesis 32: 29.  
A Moisés também não se deu a revelação do Nome. Portanto, o que se segue são atributos do Nome e não da pessoa nomeada, porque neste caso a honra, o louvor, a glória é endereçada ao Nome, através da pessoa nomeada, porque a pessoa nomeada também recebe os mesmos atributos, visto que não se separa a pessoa de seu nome.
Neste caso a pessoa é uma extensão do Nome, e não o nome a extensão da pessoa: Esta pessoa é como se fosse o braço do Nome, e este braço é direito, exemplo; Tudo que o Nome quer fazer o faz através de seu Braço, isto é, do corpo, como toda obra de manuseio que você deseja fazer o faz pelos braços.

         É o caso do Filho de Deus, agora, tudo que Deus quer fazer ou tudo que Deus fez e tudo que virá a fazer, é através do Filho, ou melhor, de Seu Braço direito, a Sua Destra, esta é a posição que se encontra O Cristo. 

         Ele não está á destra, mas Ele é a própria “Destra”, e esta é a posição que ocupa, é por Ele, (O Filho) que Deus tem operado no nosso meio às suas maravilhas, basta que creia que Deus é poderosíssimo para fazer, mais que nossa mente possa censurar, para Deus não há limite no Seu Poder.

Por isto cremos que o que representa Deus na terra É O NOME QUE O FILHO RECEBEU POR HERANÇA, (JESUS) para que a igreja possa operar maiores maravilhas que aquelas, pois temos crido no NOME do unigênito Filho de Deus

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O NOME DE DEUS




PARTE CINCO


CRISTO; O HOMEM, A HABITAÇÃO DO NOME


         Queridos Irmãos, raciocinem juntamente comigo para chegarmos a um mesmo discernimento quanto ao Poder e Seu Nome. 

E é por este Nome Superpoderoso, por que não dizer que este Nome é Todo- Poderoso, é por Ele que foram criados os céus e a terra! 
        
  Isaías. 40:3 diz: Voz que clama prepare o caminho de nosso Deus. Portanto, alguém aqui na terra prepararia o terreno para que nosso Deus pudesse andar (terreno dos corações do povo).

Em Mateus.  1: 20- 23. O anjo aparece em sonho e avisa a José que Maria conceberá do Espírito Santo e o Nome do menino será Jesus, pois Salvará seu povo (Sabemos que os judeus são o povo de Deus) de seus pecados, diz que isto é para cumprimento da escritura onde diz: a virgem conceberá e dará à luz um filho e por lhe á o Nome de Emanuel que é Deus conosco.

Meditado no evangelho de Lucas. 1: 31, pediu o anjo a Maria que não temesse, pois ela achou graça diante de Deus, por isso ela conceberia e daria à luz um filho e lhes poria o Nome de Jesus.

Lucas. 2: 21. Cumprindo o ritual judaico, o da circuncisão, o menino recebeu o Nome de Jesus, pelos seus pais, José e Maria, porém muito antes do menino ser concebido o Anjo já lhe tinha posto o Nome Jesus.

Porém este excelente Nome pertence ao Pai, pois assim Jesus Cristo nos faz conhecer o Nome do Pai, “JESUS”, quando disse: “Fiz conhecer o Teu Nome aos homens que me destes no mundo”.

Vejamos João 17: 6, 11,12, 26. Que o Nome do Pai é pelo Filho manifestado ao mundo. Pois é desejo do Pai que o Filho tenha também este Nome quando o torna Herdeiro absoluto de todas as suas coisas até mesmo do Nome.
Hebreus. 1: 2, 4. De fato Cristo herdou o mais excelente Nome, pois diz em Atos. 4: 12:E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”

A excelência está no Nome, o poder só existe no Nome de Jesus. É por este Nome que Deus opera as suas Maravilhas.
 E é pelo Nome que a Igreja recebe as promessas; vive e promove todas essas maravilhas desde a ascensão de Jesus Cristo ao céu, quando deu dons aos homens, e ordenou que se fizessem tudo por palavras ou por obras, pelo Seu Nome.

Porque Deus é glorificado quando invocamos o Poder que está no Seu Nome; porque Não existe outro Nome dados entre os homens que possa realizar ou fazer o que se faz pelo Nome grandioso e glorioso de Jesus.  

Vejamos alguns versos que nos mostra este poder maravilhoso do Nome, libertando, batizando, curando, abençoando, louvando e glorificando a Deus.


USANDO O NOME


Cristo disse: nada pedistes em meu nome pedis e recebereis.



USANDO O NOME PARA ABENÇOAR


Pois tudo quanto se faz no Velho-Testamento do mesmo modo se faz no Novo-Testamento tudo se faz em Nome do Senhor, ainda que o Nome do Poder só se revelasse na plenitude do tempo em Cristo. (Ungido, Messias).

         Colossenses.  3: 17.E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” Diz-nos: Que Deus é glorificado quando se faz tudo pelo Nome de Jesus. 

         Números 6:22-27. “E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala a Arão, e a seus filhos dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes: O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.”

II Samuel. 6: 18. I Crônicas. 16: 2.  “E acabando Davi de oferecer os holocaustos e ofertas pacíficas, abençoou o povo em nome do Senhor dos Exércitos.”
        
Salmos 129: 8. “Nem tampouco os que passam dizem: A bênção do Senhor seja sobre vós; nós vos abençoamos em nome do Senhor.”

USANDO O NOME PARA BATIZAR

 Atos. 2: 38.  E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”

Atos. 10: 48. “E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.”

         Atos. 19: 5.  “E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.”


USANDO O NOME PARA CURAR


         Atos. 4: 10. “Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.”

Tiago. 5: 14. “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor”