JOÃO 1: 14. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Primeiramente antes de responder a pergunta; priorizamos estas indagações, se Cristo é Deus o Verbo que estava junto com o Pai que é Deus.

Então irmãos, com este nó em nossa mente, irão nos aumentar mais as nossas indagações e vai nos deixar ainda muito mais confusos ainda mais se consideramos uma pré-existência do Filho de Deus.
Se o Filho de Deus é o Deus que estava no principio com Deus e veio e se fez Filho de Deus e Filho do homem, quando veio e foi gerado pelo espírito Santo no ventre de Maria.
Se já era Filho habitando com Pai na eternidade, que necessidade teria de vir outra vez e se manifestar como Filho? Visto que já era Filho, vir e outra vez nascer de uma mulher para ser chamado Filho de Deus e Filho do homem?
Tentando eu compreender usando o raciocínio, por que é assim que Deus quer que o adore, usando a inteligência e a verdade, em espírito e em verdade, por isso das indagações, à procura da verdade em tudo isso que está tão escondida que não se percebe.
Colossenses 1: 26, 27; O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória.
Diz que não há mais mistério em Deus a ser revelado. Pergunto; De tudo que foi exposto aqui você entendeu alguma coisa? São indagações como estas e respostas evasivas que nos motivam a estudar mais a palavra de Deus para desvendar o mistério, o erro (a mentira) proposta para nos tirar do foco, que é a salvação de uma vida eterna para nossas almas.
I Reis 13: 18. E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou pela palavra do SENHOR, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água ( porém mentiu-lhe ).
Sempre que estudarmos a palavra Ela sempre vai apontar para o autor e consumador de nossa fé, “Deus na pessoa de Cristo”. E se de fato quando isto não acontece, é porque a palavra está desvirtuada e nossa fé foi transtornada, perdeu o foco e vamos ver como todos os outros veem, assim seremos mais uma Maria vai com as outras.
Então a fé é focalizada em algo que não é Deus, mas em obra de homem, usada como peça de uma engenhosa engrenagem em forma de evangelho e inspirado na filosofia e sabedoria humana, operando em forma de culto a Deus, porém não passando de mera religiosidade, trazendo temor e medos aos fiéis do pseudo-evangelho, cognominado cristão.
Gálatas 1:8-10. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo: se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Somos advertidos todo tempo pela palavra de Deus, Ele nos exorta e nos ensina a cerca daqueles que irão perverter o evangelho introduzindo heresias e doutrinas de homens e negando a Deus.
Judas 1: 4. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
Com suas práticas e levando atrás de si muitos corações sinceros, levados ao engano pelas palavras fingidas e lisonjeiras, coisas fictícias e fabulas, operando no homem, visto que o homem dá muita vasão ao invisível e ao oculto, pois traz temor e medo de algo sobrenatural.
II Timóteo 4:1- 5. Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino. Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreenda, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências. E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
Com astúcia usam a palavra de Deus, encobertamente com a finalidade de nos tirar do caminho. Estes ensinam realmente que para irmos para os céus precisamos estar santos, puros e receber de Deus a filiação crendo e crendo, sejamos batizados, para a nossa salvação. Tudo isso realmente é necessário e verdadeiro, aí é onde se esconde o perigo! Porém é somente isto?
Mateus 4: 3,4. E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mas é na realidade a vontade de Deus que conhecermos a verdade que liberta e que está no seu Filho e nos é outorgada para sermos como nosso mestre operando como Ele operou; curas, milagres, libertações e a principal mensagem, o arrependimento dos pecados e anuncio do reino de Deus, o Evangelho de Cristo.
Porque para ser filho não é somente necessário de um pai (o macho), necessita também de uma mãe (a fêmea), somente passa a ser filho se for gerado em uma mãe, Deus quando criou o homem, a palavra é “criou” e não gerou; quando se cria não há necessidade de uma mãe, ao contrário quando se gera precisa de mãe para nascer filho.
Quando Deus criou o homem ele se fez alma vivente, o homem não foi criado filho; quando se faz e se cria, não tem necessidade de mãe, porém quando se gera, gera-se em uma mãe, o autor da criação é chamado de pai assim também aquele que gera.
Acontece quando se faz ou quando se cria aquilo que foi criado e aquilo que foi feito somente terá pai, por outro lado aquele que foi gerado tem tanto pai como mãe. Ex. O autor do invento é chamado de pai, “o pai da aviação” Santos Dumont.
Deus cria o homem e todas as outras coisas, que passaram a ser criatura de Deus, e Deus é o Pai de tudo. Já o conceito de filho, vem sobre aquele que é nascido, isto é, ele tem um começo, visto que é nascido. Então passa a ser ilógico se afirmar que o Filho é Deus no principio, porque é correto afirmar que Deus é eterno, não tem começo nem fim.
O Ser eterno não aponta uma pré-existência que possa mostrar uma filiação. Se o Filho de Deus estava com Pai no principio, deveria também existir uma mãe deusa, eterna e co-igual ao pai, para gerar um filho segundo a sua espécie. Visto que esta é a forma de reprodução que Deus nos deu, pois, nos fez segundo a sua imagem e semelhança, porque é assim a lei natural das espécies, cada qual é gerado segundo a sua espécie.
Então quem seria esta mãe deusa e espírita tão poderosa para gerar um filho Deus e Espírito? São indagações como estas que enche nossa cabeça de inquietude. E se pergunta qual é a finalidade de ensinar esta doutrina? Qual o seu objetivo? Creio eu, que por trás desta engenhosidade há algo ou alguém com muita astúcia.
Qual foi o objetivo de Jesus ter vindo e morrer na cruz do calvário? Foi para salvar todos os homens de seus pecados, e nos dando a vida eterna a salvação e um lugar na mansão celestial.
João 17:3. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
É isto que vemos quando lemos a Bíblia Sagrada, a Palavra da Verdade. Qual é o objetivo de seu inimigo? Roubar, matar e destruir, através de sua arma poderosa; “A mentira”, o engano pela palavra aplicada em nossas mentes, o inimigo usando de astúcia não querendo que você e sua família se salvem, ele quer que você seja mais um rejeitado por Deus na sua vinda, por conta de sua mente estar cauterizada.
Por mais que você tente ver não verá, por mais que tente ouvir não ouvirá, e a palavra da verdade ficará infrutífera na sua mente (que é o seu coração) porque o inimigo sabe que o Senhor virá como um ladrão à noite e pegará muitos despercebidos, por não vigiaram e o segredo está na vigilância, é estar acordado enquanto todos dormem.
O objetivo do inimigo é fazer a noiva néscia, para não haver tempo oportuno para ela encher sua lâmpada de azeite, o intento do inimigo o seu objetivo é de tirar qualquer chance de você contrair núpcias (casar) na vinda do noivo.
Mateus 24: 24. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Do mesmo modo que ele enganou a Eva com a palavra e tentou Jesus também com a palavra, agora através da palavra mais uma vez traz engano e confusão para a igreja atual. Esperando que a mesma se prostre a seus pés e o adore tirando a primazia de Deus, ele quer ser deus e como deus receber honra, louvor e a adoração.
E é o que muitos tem feito, porque não examinam as escrituras, e seguem não só a sua doutrina, mais a homens que são verdadeiros discípulos de Satanás, por pregar o engano neste ensino, ultrapassando a doutrina de Cristo, pregando outro evangelho e desviando a fé de muitos que são os escolhidos.
II Coríntios 11: 14. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Quem realmente se fez carne foi Deus. Lendo a Bíblia e discernindo em sua palavra, com a simplicidade que é um atributo que só nosso Deus tem, pois sendo Deus tão grande e se coloca em uma posição tão pequena por amor de você e de mim, porque Deus é Amor, e o amor de Deus se manifestou trazendo salvação a todos os homens.
Não tem maior amor senão este de dar sua própria vida pelos amigos, Deus fala que não te chamara mais de servo, porém de amigo, o servo não sabe o que faz o seu senhor, porém ao amigo lhes conta tudo. Então falamos de Deus na presença de Deus.
Afinal quem se fez carne? A resposta correta é o Deus Todo- Poderoso o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, o Deus de Moisés, o Deus de Elias e Isaias “Se Manifestou Em Carne”.
João 3: 16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
A manifestação de Deus em carne é a prova do seu amor pelos seus, Deus manifesto em carne é chamado de Filho. Pois o mesmo usou o ventre de Maria para passar por todo processo da gestação, para em tudo ser igual aos homens e para também interceder por eles.
Deus gera um corpo para si no ventre de Maria para ser o sacrifício vicário, e cordeiro substituto a fim de salvar e dar a vida eterna a todos àqueles que Nele crerem, foi por mim e por você que Ele não quis ser Deus, porém homem para que pelo poder do seu sangue expiasse os nossos pecados.
Por isso é correto se dizer que a própria palavra se fez homem no ventre de Maria na plenitude dos tempos. Deus disse haja luz! E houve, assim também diz Deus, haja a revelação! E há, e diz, por mim mesmo as tenho revelado, para que me conheçam a mim como Único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo quem enviei...